Google+ Followers

terça-feira, 23 de abril de 2013

Projeto Lugares de Aprender









Tem como objetivo promover o acesso de professores e alunos da rede pública estadual paulista de ensino a museus, centros, institutos de arte e cultura e a parques, como atividade articulada ao desenvolvimento do currículo, e foi concebido em acordo com a Proposta Curricular do Estado de São Paulo, observando as orientações pedagógicas da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas – CENP.


Para tanto, os professores receberão orientações por meio de material de apoio pedagógico, denominado Subsídios para o Desenvolvimento de Projetos Didáticos. Apresentam uma seqüência de atividades para o ensino de disciplinas curriculares, entre as quais a de visita a uma instituição cultural, centradas em eixos temáticos presentes na proposta curricular das séries e algumas disciplinas.

Os projetos foram definidos para cinco segmentos da escolaridade básica, cada um com seu respectivo eixo temático:

1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio – Séculos, Contextos e Transformações



Projeto Sala de Leitura

LEITURA COMPARTILHADA


Professoras responsáveis pela Sala de Leitura: Terezinha Boarete e Viviane Liocci











Alexandre e outros heróis, de Graciliano Ramos


HISTÓRIA DE UM BODE


Mais uma das fantásticas estórias de Alexandre. Alexandre conta que certa vez na fazenda de seu pai nasceu um bode do tamanho de um cavalo. Alexandre domou-o, dotou arreios nele e transformou-o num “bom cavalo de fábrica” que era “muito superior aos cavalos”.


Certa vez, havendo uma vaquejada na fazenda do pai de Alexandre, o vaqueiro participou de um rodeio montando o bode. No que soltaram uma novilha para ser laçada, Alexandre, no bode, atirou-se para o lado dela. A novilha deixou todos os peões para trás, o único a persegui-la de perto foi Alexandre. Correram muito a rês e o bode montado por Alexandre, até que finalmente o vaqueiro conseguiu laçá-la, depois da vaca ter caído numa ribanceira e quebrado uma das pernas... leia mais...




























segunda-feira, 22 de abril de 2013



As Coordenadorias de Gestão da Educação Básica e de Gestão de Recursos Humanos, considerando o disposto na Resolução SE Nº 44/2011, com dispositivos alterados pela Resolução SE Nº 84/2011, que dispõe sobre a elaboração dos calendários anuais das escolas da rede estadual de ensino decretam:

30 DE ABRIL DE 2013 para o desenvolvimento das atividades de reflexão e discussão dos resultados do SARESP